LASCÍVIA


Era quase dia
e tu ainda à procura
(fera voraz e destemida,
que circunda o banquete,
matreiramente)

e eu, caçador nato,
que só vai aonde quer,
deixei-me levar…

Na penumbra quase desfeita
só tu emergias,
no trilho por demais calcorreado,
em escapadelas furtivas.

Vi-me pequenino,
submisso, presa fácil,
arrastado por escombros de luxúria,
na direção do teu olhar.

Numa nudez escaldante,
sem pudor,
rebolámos na bruma

e bebi no teu corpo 
(cachos de uvas ruivas)
o sumo da carne, que me amansou o cio.

Balbuciaste-me um rol de palavras roucas,
aflitas, que não tentei decifrar.

Não quis saber o teu nome.
Não foi preciso…
Tudo em ti parecia efémero,
e a mim convinha que assim fosse.



Francisco José Rito
arte de Monica Piloni



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita. Este espaço é seu. Use e abuse, mas com respeito, principalmente por quem nos lê. Francisco