NÃO TE DEIXAS LER

Pões-me a cabeça à roda.
Pintas-te de frases ilegíveis, camuflado,
a disfarçar o desejo que te queima.

Sussurras-me ao ouvido versos sensuais,
dança almiscarada de palavras quentes
– noz moscada, anis estrelado, açafrão…

Uma estrofe a roçar-me o joelho,
uma quadra pousada no meu ombro trémulo,
uma rima feita à pressa,
qual beijo roubado ao soneto dos teus lábios.

És uma história de amor à moda antiga.
Um quê de erotismo, um quê de pudor...
... chama que se acende a cada poema,
que me abrasa e provoca todos os sentidos.

Dispo-te a capa e a contra-capa,
onde te escondes dos meus dedos ansiosos.
Desfolho-te, página a página,
sinto-te, toco-te, cheiro-te,
mas não te entendo


Não te deixas ler!


Francisco José Rito


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita. Este espaço é seu. Use e abuse, mas com respeito, principalmente por quem nos lê. Francisco